segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ele me ama!


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16


O que significou Jesus, o Filho de Deus, deixar o céu, habitar na terra ao lado de homens pecadores e limitados e ainda morrer numa cruz suja e vulgar?
O que foi tudo isso? Para quê toda essa história "triste"? Eu já me perguntei isso várias vezes. Ainda não compreendo toda a razão, é um plano grande e nobre demais pra minha cabeça oca. Só sei que, no pouco que aprendi, a resposta pra tudo isso se resume em apenas uma única palavra: Amor.
Não o amor da maneira banalizada como vemos hoje, mas o amor na sua mais pura essência e significado. Na verdade não há palavra em nenhuma língua que consiga descrever esse amor. É grande e intenso demais!
Por amor aos homens, Deus fez com que seu Filho amado pisasse com pés santos na terra suja; fez com que seu Filho mamasse numa mulher escolhida, mas também pecadora; fez com que Jesus aprendesse a trabalhar na madeira com um homem cheio de erros. O Deus criador de todas as coisas sujeito-se a conviver com pecadores. Teve amigos, amou inimigos, sentiu frio, calor, fome, sede, dor!
Não dá pra entender esse amor.. é inconcebível! Deus morrer no meu lugar? Pagar o preço do meu pecado? Tirando a minha culpa e me livrando do peso da morte eterna? Não dá pra conceber essa ideia!
Mas é real! Jesus, o Filho de Deus escolheu trocar a coroa do céu por uma coroa de espinhos por AMOR a mim e a você.


Aceite o fato: Você é amado pelo Criador!

Um comentário:

  1. Lo...
    Glória a Deus mais esta vez...
    Glórias a Ele pelas suas palavras...
    Gostaria de ter aparecido aqui antes...+ passei um tempão sem net...
    Em fim...
    Estar aqui pra mim sempre é um prazer...
    Pois além, de aprender muito mato saudads...
    Hehehehe...
    Até a próxima postagem...


    Bjão.

    ResponderExcluir