sexta-feira, 8 de abril de 2011

Paciência



Tem um livro muito bom do Augusto Cury que se chama: "Nunca desista dos seus sonhos" . Gostaria de compartilhar alguns trechos que falam sobre a Paciência:

Sonhar é ter uma visão panorâmica da existência em seu tempo nublado. É ser amigo do otimismo. Fazer escolhas, traçar metas e as executar com paciência. 

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces.
A paciência é o diamante da personalidade.
Muitos discorrem sobre ela, poucos são seus amantes. Mas os que a conquistam colherão os mais excelentes frutos.
A paciência tem mais poder do que a força.
Não meça um homem pelo seu poder político e financeiro. Meça-o pela grandeza dos seus sonhos e pela paciência em executá-los.


A Bíblia, por diversas vezes, fala sobre ter paciência:

"(...)E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa." Hebreus 6:15 

"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos." Romanos 8:25

"Sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdaram as promessas." Hebreus 6:12

"Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia." Tiago 5:7

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1

"(...)Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?" Lucas 12:26



A ansiedade é algo tão difícil de controlar. A base da fé está em confiar, descansar, esperar em Deus. E muitas vezes não vemos nada à nossa frente, e aí bate um desespero, parece que Deus se esqueceu de nós ou não quer fazer nada por nós. Mas isso não é verdade!


Nesta passagem de Lucas 12, Jesus diz aos seu discípulos que eles deveriam ter fé em Deus, confiar que Ele provê TODAS as coisas. Buscar o Reino e sua justiça! Essa deve ser a nossa ambição. Todo restante virá...Deus sabe do que precisamos. Ele é um Pai bondoso, e sabe dar coisas boas aos seus filhos. Espere com paciência no Senhor! Paciência...





Nenhum comentário:

Postar um comentário