sexta-feira, 29 de abril de 2011

Confiança!





"Uma casa de dois andares estava pegando fogo. A família - pai, mãe, vários filhos - estava saindo quando o menino mais novo ficou aterrorizado, fugiu de sua mãe e subiu correndo as escadas. Ele de repente apareceu numa janela do andar superior, chorando como louco em meio à fumaça. Seu pai, do lado de fora, gritava: "Pule, filho, pule eu pego você!". O menino gritou: " Mas, papai, eu não consigo ver o senhor". " Eu sei", disse o pai, "mas eu estou vendo você".


A confiança que depende da resposta que obtém não é de fato confiança.
Confiança define o que é viver pela graça em vez de pelas obras. O discípulo que que confia tem essa confiança infantil num Deus amoroso. A confiança com efeito diz: 

" Abba, com base no que me mostraste em Teu filho, Jesus, creio que me amas. Tu tens me perdoado. Tu me abraçarás e não me abandonarás. Confio, portanto, minha vida a Ti, eu confio em Ti".

(Extraído do livro: O Evangelho Maltrapilho, de Brennan Manning)

Um comentário:

  1. Lô...
    Que lindo...
    Vou guardar esse livro na cabeça...


    Abraços..................................

    ResponderExcluir