quinta-feira, 12 de maio de 2011

Deus nos segue!


Não é ousadia demais imaginar um Deus que nos segue? Que nos segue com "bondade e misericórdia" todos os dias da nossa vida?

Os discípulos de Jesus sabiam qual era a sensação de ser seguido por Deus. Estavam ensopados pela chuva e tremendo de frio quando olharam para trás e viram Jesus caminhando na direção deles. Deus os seguira em meio à tempestade.

Uma mulher samaritana anônima conheceu a mesma sensação. Estava sozinha na vida e sozinha no poço quando olhou para trás e viu o Messias falar. Deus a seguira em meio à sua dor.

O apóstolo João estava em seu exílio em Patmos quando olhou para trás e viu os céus se abrindo. Deus o seguira até seu exílio. 

Lázaro estava morto havia três dias num túmulo selado quando ouviu uma voz, ergueu a cabeça, olhou para trás e viu Jesus em pé. Deus o seguira até a morte.

Pedro negara seu Senhor e voltara a pescar quando ouviu seu nome, olhou para trás e viu Jesus preparando o desjejum. Deus o seguira apesar de suas falhas.

Deus é o Deus que segue. Fico pensando...você já o sentiu seguindo você? Ele ainda segue. Nunca nos força. Nunca nos deixa. Persiste pacientemente. Está fielmente presente. Usa todo o seu poder para nos convencer que é quem diz ser e que podemos confiar que nos levará ao Lar. 

Sua bondade e misericórdia certamente nos seguirão todos os dias da vida!

**Texto de Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário