terça-feira, 22 de março de 2011

Deus presente!



Perdi minha avó faz pouco tempo, ela era uma pessoa maravilhosa, cheia de Deus, deixou muita saudade... Mas vejo tanto dela em mim e na minha mãe: traços físicos, frases e expressões que ela usava, o jeitinho dela de resolver as coisas. É como se um pouco dela tivesse ficado vivo em nós, através de tudo que aprendemos com ela.

A Bíblia fala de um Deus, que por vontade própria, movido por Amor e compaixão, escolheu sair da sua posição de Rei do Universo e assumir uma posição de Servo (Filipensses 2:7). Emanuel, quer dizer Deus conosco.

"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco" (Mateus 1:23). 

Deus escolheu estar presente entre os homens. Jesus nasceu entre nós, viveu uma vida de obediência a Deus e amor ao próximo em cada um dos seus atos, morreu como um cordeiro puro, mas ressussitou e hoje está a Destra de Deus (Hebreus 10:12)! 

Hoje somos salvos, porque Deus se fez e se faz presente! Não mais vemos Jesus em carne e osso, mas podemos crer que Ele se faz presente. E uma das formas de Deus se mostrar presente no mundo é através da minha e da sua vida. O mundo pode conhecer Jesus através dos traços Dele em nós, os filhos de Deus: Atitudes de Amor, palavras que consolam, a mão que se compadece, o abraço que perdoa, os pés que anunciam Boas notícias, Esperança! 

"Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é CRISTO EM VÓS, esperança da glória" (Colossenses 1 : 27) . 

O mundo sem esperança precisa ver Cristo em nós! Há pessoas cheias de angústia, e que pensam que Deus não se importa com elas, precisamos ser o abraço de Deus!

Ser como Jesus, implica viver da maneira que Ele viveu. Apenas uma vida de obediência e renúncia nos faz ser parecidos com Jesus. Somente quando me esvazio de mim mesma, é que posso me encher do caráter de Jesus.

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;"  Mateus 16:24

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."  Gálatas 2 : 20

"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9

E se, como Jesus , escolhermos obedecer ao Pai, teremos a nossa recomensa Eterna. 

"Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos." (2 Timóteo 2:11).

Nos parecemos com quem admiramos, nos parecemos com quem andamos de perto. Que o mundo não sinta falta de Jesus, que o mundo possa ver e conhecer Jesus através de nós.


♪♪ "Enche a minha vida... pra que o mundo veja Tua face em mim, Deus presente em mim."♪♪



3 comentários:

  1. Amém!
    Que cada um de nós almeje cada dia mais chegar a estatura completa de Cristo. Que o ser semelhantes a Ele, seja nosso maior desejo!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lorene.
    Isso é algo que Deus tem falado comigo ja faz um tempo.
    Deixar a manifestaçao da gloria de Deus em nós.

    Muito bom o texto.
    Fui muito edificada.

    Bjos!
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Amém!! Essa palavra tbm tem me confrontado bastante! bjos Adi e Mel!

    ResponderExcluir