domingo, 13 de março de 2011

Salmos 19


Hoje enquanto eu vinha pra casa, olhei para o céu, e ele estava esplêndido! Há dias chove em BH, mas hoje ao entardecer as nuvens abriram uma brechinha, e foi o bastante para o Sol mostrar seus raios de ouro. Raios de Sol misturados com o branco de algumas nuvens pesadas... maravilhoso! E ali estava eu, diante de um quadro instantâneo pintado pelo grande Artista, lendo uma linda poesia sem palavras, então minha alma sussurrou : "Os céus anunciam a glória de Deus!"



 "O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. 
 Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite.
 Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som.
 No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda." 

Em tudo posso ver o Teu Amor, nos detalhes da Tua criação, tudo grita Teu Nome. Não há voz, mas é como se houvesse, a Natureza reflete a beleza do meu Rei! E um dia conta pro outro, e logo a notícia se espalha: O Todo-Poderoso ama e cuida daquilo que criou.

"Deus armou no céu uma barraca para o sol. O sol sai dali todo alegre como um noivo, como um atleta ansioso para entrar numa corrida.
 O sol sai de um lado do céu e vai até o outro lado; nada pode se esconder do seu calor."

O Sol "sai de casa" todos os dias, vem dar força e energia ao cansado, vem trazer sorriso ao abatido, seus raios vem como forma de garantia de que as misericórdias de Deus foram renovadas. E nada pode se esconder do seu calor. A misericórdia furiosa de Deus alcança com graça a todos, quer queira quer não queira, não há como fugir!

"A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.
 Os ensinos do SENHOR são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente."

Que bom é te conhecer, e que graça maravilhosa ter acesso a Quem Tu és. Deus tão grande que se revela aos simples. Deus majestoso e acessível, Grande Mestre, tão didático. Tu ensinas aos humildes o caminho perfeito. O Senhor sempre traz luz à confusão do meu coração.

"O temor ao SENHOR é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade.
 Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro. "


Nenhuma riqueza se compara a Ti .Tão precioso, tão precioso é ser ensinado por Ti, Tu és Fonte! Fonte de todo conhecimento, de toda ciência conhecida ou não. Tu és a Fonte de tudo o que há, onde mais eu encontraria tamanha sabedoria?

"Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço.
 Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber.
 Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem. Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti."

Mostra-me meus erros, tantas vezes erro sem perceber, sou tão falho! Tão falho, que também erro de propósito, liberta-me Senhor! Ensina-me a Te obedecer...

 "Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó SENHOR Deus, minha rocha e meu defensor!"

 Tu és tudo o que eu preciso, tudo o que eu tenho. Meu protetor, amigo, conselheiro, Pai.
Obrigada por me ter!




Nenhum comentário:

Postar um comentário