sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A violência quer falar!

   Somos produtos, mas também produtores da violência que nos rodeia. Incomodo pensar assim não é? Mas é verdade. A violência surge com a falta de diálogo, mas ironicamente é uma forma de linguagem. Uma maneira de dizer : " Ei vocês, eu existo!" Meninos de rua são invisíveis aos nossos olhos, fazem parte da 'paisagem' das cidades grandes, e quando crescem grande parte vira bandido. Diante disso, nós nos fechamos em nossas casas, nos nossos carros, nos escondemos  em condomínios fechados...olhos fechados para realidade, mas agora ela grita!

   A Igreja principalmente, tem feito muito pouco contra a injustiça, a começar de mim, confesso . Somos embaixadores do Reino?! Ultimamente, estou muito agoniada com toda essa situação, e ao ponto que nós chegamos. Organizações desvinculadas da igreja teem feito muito mais que a própria igreja, que se diz Corpo de Cristo! Eu sei que é algo difícil, complicado de lidar, mas é preciso questionar, articular projetos e antes de tudo, a igreja precisa orar! É tempo de clamar, é tempo de se humilhar (II Crônicas 7:14). Chega de olhar apenas pra si mesmo, chega de se importar com números: números de membros, número de CDs, número de curas, número da conta bancária. Onde está a Justiça?! Onde estão os frutos de Justiça?! Onde está a compaixão de Deus em nós?

   "Nos ajude Senhor, a de fato refletir a Tua Glória, a gerar frutos de justiça (Fp 1:11), que exaltem o Teu nome, por amor de Ti. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário