terça-feira, 2 de novembro de 2010

Eu escolho!

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre as minhas alturas.                                                                 Habacuque 3:17-19
 Um advérbio adversativo ('mas', 'todavia', 'entretanto',etc), pode mudar completamente o sentido de uma frase. Exemplo: 'Fulano é chato, briguento e convencido, MAS eu o amo!' Não, eu não sou professora de português, rsrs, mas é que um dia eu parei pra pensar bem sobre esses versículos de Habacuque. Tudo dando errado, tudo indo contra às expectativas, e mesmo assim o profeta escolhe se alegrar em Deus. Então percebi que aí está a chave da confiança em Deus: escolher. Na caminhada com Deus, sou guiada por minhas emoções até  que elas sejam 'decepcionadas', ou seja, quando meu comodismo é afetado, quando tudo começa a fugir do meu controle e da minha vontade, desse momento em diante, o que me resta é escolher.  A minha escolha é amparada pelas promessas do Senhor, Ele me promete Salvação, suas palavras são de vida eterna, para onde mais eu irei? A unica certeza que eu tenho na vida é que, esta é, e sempre será a  melhor escolha: Me alegrar no Deus da minha salvação apesar do que vier. Que o Senhor atraia a minha escolha, sempre.
Ainda que... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário