quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sofrer vale a pena.

"(...)Mas, se vocês sofrem por terem feito o bem e suportam esse sofrimento com paciência, Deus os abençoará por causa disso, pois foi para isso que ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos."  I Pe 2:20-21 (Nova tradução na linguagem de hoje)
"Jesus não apenas descobriu coisas boas em meio às ruins, mas também encontrou propósito na dor. Jesus escolheu enxergar a sua luta imediata como uma parte necessária de um plano maior." (Max Lucado - Simplesmente como Jesus)

Tenho começado a entender o que é andar com Deus. Diferente de como algumas igrejas costumam colocar, seguir Jesus não atrai uma vida de sucesso e riqueza. Não, não é fácil com eu pensava, uma vez que, obedecer a Deus exige morte diária. Ser apaixonada por Jesus exige muito mais que uma emoção ou sentimento, exige atitudes de renúncia, morte da minha vontade própria, pensar mais no meu próximo do que em mim mesma.
Seguir os passos de Jesus, pode me levar a sofrer. Mas se eu não viver nesse Caminho para onde mais irei? Onde mais encontrarei um amor que me preencha? Onde mais terei acesso à um plano tão nobre, altruísta e gracioso? (Jo 6:68) Não tenho mais volta. Deus só Tu tens o que eu preciso. Parece loucura aos olhos do mundo, mas a minha resposta é: 'Escolho sofrer por Ti Jesus. Segura-me quando eu for provada em minhas palavras. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário