quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AMIGO.

♪ ♪ “Tudo o que há em mim, quero te ofertar
Mas ainda é pouco eu sei, se comparado ao que ganhei
Não sou apenas servo, teu amigo me tornei. ”

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo o quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” João 15:15



Ser considerado amigo do próprio Deus? Quanta honra saber que Deus não nos ama mais ou menos por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer para Ele, Deus não estabelece conosco uma relação de interesse e de troca de favores: “me sirva e eu te abençôo.” Não! Deus não ama mais aquele que mais trabalha nem o que canta melhor, ou o que prega melhor, nem o que ganha mais vidas para o Seu Reino. Deus nos vê e nos quer como amigos. Isso significa que Deus nos oferece algo muito superior, Deus nos oferece um relacionamento íntimo e pessoal, aquele tipo raro de relacionamento que existe entre melhores amigos.

Em Jo 15:14 lemos que Deus deseja compartilhar com seus amigos os segredos do seu coração. O servo não sabe o que faz o seu senhor, mas Deus deseja nos revelar a nobreza da sua obra, Ele nos vê como cooperadores e não como empregados. Quando entendemos que somos amigos e não funcioários de Deus, trabalhamos em favor do Reino, não por obrigação de “bater o cartão”, mas por amor, servimos porque queremos agradar ao nosso Amigo.

No versículo 13 desse mesmo capítulo de João, Jesus diz que não há maior prova de amor do que dar a vida pelos seus amigos. Jesus entregou sua vida por mim e por você, não duvide ele te quer bem, Ele é o melhor amigo que você pode ter, acredite! Jesus te oferece uma amizade verdadeira, ele não te abandona e nem te trai, Ele promete ser fiel mesmo se você vacilar (2Tim.2:13)

Sirva-O ou não, Deus não te ama e nem te salva baseado naquilo que você faz por Ele, Ele escolheu se dar por você. Deus não quer seu serviço, Ele quer o seu amor.

2 comentários:

  1. Pra que me avisar que fez um blo neh? ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Cara... que legal, estamos no mesmo "espírito", preguei exatamente neste capitulo com enfase nesse versiculo de Joao 15.15 e 16 tbm, no programa d tv do meu pai. E agora vim aki e leio isso... confirmaçao de Deus msmo! Mto legal Lo! Parabens pelo blog! ;D

    ResponderExcluir