quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pela manhã....

" No momento em que você acorda de manhã. Todos os seus desejos e esperanças para aquele dia avançam em sua direção como bestas selvagens. E, a cada manhã, sua primeira tarefa é simplesmente a de repeli-los; é a tarefa de ouvir aquela outra voz, assumir aquele outro ponto de vista, abrir caminho para aquela outra vida, uma vida maior, mais forte e mais silenciosa. E assim também no restante do dia: distanciar-se de todas as suas manhas e ressentimentos naturais; sair do vendaval."                                                                                                                                      (C.S Lewis Cristianismo puro e simples.)

Tinha pensado nisso outro dia, mas não conseguia traduzir em palavras (Valeu Lewis!). Quando acordo, tenho que lutar tanto contra os meus pensamentos...senão eles me atropelam (como bestas selvagens). Eu custo a cair na real, custo a lembrar-me da realidade, a assimilar o que eu posso ou não posso, o que eu tenho ou não tenho. Costumo dizer que sou mais lenta que o normal ao acordar. Rsrs. É tão estranho, será que só eu sou assim?
 A luta é constante. Toda manhã mato os gigantes dentro de mim, mato a minha vontade mesquinha e egoísta de viver pra mim mesma, por vezes eu perco, mas tenho a garantia de um perdão ilimitado e de uma misericórdia que se renova toda manhã....olha que coincidência a misericórdia de Deus se renova: "toda manhã!" 
E assim eu prossigo.

"Sejas meu Universo, que sejas tudo o que sinto e o que penso...que de manhã seja o primeiro pensamento..e a luz em minha janela..."

Um comentário:

  1. Oi Lerene.
    Quanto tempo.
    Gostei muito do seu blog. Isso q o CS Lewis disse é verdade. Agente ja acorada no meio d uma batalha. Mas graças a Deus q as miseriodias Dele si renova todos os dias.
    Muitas saudades!
    Bjos.
    Mel

    Ah eu tambem tenho um blog, uma passada por lá:

    melodimodesto.blogspot.com

    ResponderExcluir