segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Doce Presença


A presença de Deus é um tesouro de incomparável valor, sempre real, constante... Mas muitas vezes, nos tornamos insensíveis à ela. Deixamos de ver nas coisas simples a presença do Deus Grande e detalhista.

Quando percebemos a presença de Deus, os nossos dias se tornam mais significativos. O cotidiano fica repleto do sobrenatural de Deus.

Li algo interessante no livro 'O impostor que vive em mim', de Brennan Manning, sobre a Presença viva de Jesus nas nossas vidas. Brennan diz que a consciência da presença de Deus nos traz o entendimento de que: todos os dias, o dia inteiro, somos transformados à imagem do Deus Emanuel, e tudo o que nos acontece tem o propósito de nos moldar; nada é irrelevante, nada fica sem significado, nada é disperdiçado; não há um só momento que não carregue um significado eterno, nenhuma ação que seja estéril, nenhum amor ao qual falte prazer, nehuma oração que deixe de ser ouvida.

A consciência de que Deus é o nosso Pai, e que Ele cuida o tempo todo de nós, nos faz valorizar cada episódio (seja qual for) da nossa vida, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8).

Uma flor se abrindo, uma tempestade, uma brisa num dia quente, um leite derramado, o sorriso de uma criança, um sorvete de chocolate, o som da natureza, um abraço de mãe... Em todo tempo, em qualquer circuntância Ele está, Absoluto, Soberano e eternamente Bom.

Deus está perto de nós, a vida vale a pena, por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário